Eleições 2014

Jofran Frejat (PR) e Rollemberg (PSB) votaram nesta manhã de domingo

Na corrida eleitoral pelo governo do DF, os candidatos compareceram às urnas cedo

postado em 26/10/2014 12:23
Os candidatos ao governo do Distrito Federal votaram nesta manhã de domingo (26/10). Jofran Frejat (PR) votou na 18; zona eleitoral do Lago Sul, no colégio Sigma. Ele chegou ao local às 10h20 e não enfrentou filas. Estava com a esposa, Denise, e a filha mais nova. Foi bem recebido pelos eleitores. Ganhou abraços e apoio. Entrou na seção eleitoral e saiu rapidamente, sem nenhum problema com a biometria.

Depois de sair da urna afirmou que não se preocupa com os resultados das pesquisas de intenção de voto, que apontavam o concorrente, Rodrigo Rollemberg (PSB), como vencedor do pleito no DF. ;Fiz meu trabalho, mostrei para a população que tinha experiência e capacidade de fazer. Estavam me chamando de velho, mas provei que tenho condições físicas;, afirmou. De bom humor, ainda brincou: ;Estou torcendo para que esta eleição dê empate para eu ganhar por idade.;

Após votar, Frejat decidiu visitar algumas seções eleitorais. Primeiro, foi até o colégio Sigma de Águas Claras, onde fez selfies com eleitores e policiais militares. De lá, seguiu para a escola Ipê Amarelo para acompanhar a votação da vice Flávia Peres. Ela concluiu o processo em 10 segundos.

Já o candidato ao Palácio do Buriti Rodrigo Rollemberg (PSB) votou em menos de um minuto, em zona eleitoral localizada na Asa Sul. Ele chegou ao local acompanhado da mulher, Márcia, do senador eleito José Antônio Reguffe e da mulher dele. Muitos eleitores o abordaram na entrada do Dínatos COC, na 604 Sul. Eles queriam abraçar, apertar a mão do candidato, tirar fotos e fazer reivindicações.

Na saída da votação, Rollemberg falou com a imprensa. Segundo ele, o candidato do PR, Jofran Frejat, levou a campanha para o lado "sujo, das calúnias, boatos e mentiras", o que considerou lamentável. O socialista reforçou ainda que, se eleito, as primeiras medidas serão focadas na transparência. Ele pretende abrir a senha do orçamento público para a população, combater a corrupção e a burocracia.

Rollemberg e família na missa antes da votação
Antes de chegar ao local de votação, o candidato começou a agenda na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília. No local, Rollemberg acompanhou a missa e tirou fotos com eleitores na saída da igreja. ;Estou tranquilo. Fizemos a nossa parte, agora é aguardar o julgamento das urnas;, disse ao sair do local.

Um representante da comunidade conversou com o candidato e cobrou a construção de creches, uma escola de ensino fundamental e a doação de terras a filhos de moradores. Ele disse que tudo deve ser feito dentro da lei, mas que a Vila Telebrasília receberá atenção especial no seu governo.

De lá, o candidato seguiu para a 408 Sul, onde a esposa dele, Márcia, votou. Descontraído, Rollemberg perguntou à mulher: "Está consciente do seu voto, amor?".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação