postado em 26/10/2014 13:23
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) votou na manhã deste domingo (26/10) no colégio Sion, em Higienópolis, região central de São Paulo. O tucano acusou a campanha do PT de provocar uma briga entre classes na sociedade brasileira. FHC alegou que a "classe média também é povo", em crítica ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal cabo eleitoral da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).[SAIBAMAIS]
"Estão tentando dividir o país por classe, por cor. Essa tentativa não é aceitável", declarou FHC. O ex-presidente disse que o país revive neste segundo turno o clima do movimento "Diretas Já". "No Largo da Batata (local em São Paulo onde foi localizado ato pró-Aécio na última quarta-feira), senti o mesmo ânimo cívico que eu vi nas ;Diretas Já;. Muita gente na rua, mas alguns disseram que é classe média. Ora, classe média é povo também, 70% dos eleitores do Aécio ganham até três salários mínimos", afirmou Fernando Henrique.
Ele também fez um ataque velado contra o ex-presidente Lula. "Eles (petistas) tinham um slogan que dizia paz e amor. Agora o dono desse slogan está vendendo ódio".