Eleições 2014

Vitória de Rodrigo Rollemberg abre vaga para suplente no Senado

Hélio José (PSB) vai ocupar a vaga pelos próximos quatro anos

postado em 26/10/2014 18:28

A vitória de Rodrigo Rollemberg (PSB) na disputa pelo Governo do Distrito Federal renova uma das vagas do DF no Senado. Primeiro suplente dele, Hélio José (PSD), assume o mandato legislativo pelos próximos quatro anos. Isso fará de Rollemberg o nono senador do DF, entre os 12 eleitos entre 1986 e 2010, a deixar o cargo vago. Natural de Corumbá de Goiás, Hélio foi questionado pelos adversários durante toda a campanha. Antes do pleito de 2010, uma sobrinha dele, então com 23 anos, acusou o tio por abuso sexual quando ela era criança. Como nada foi comprovado, Hélio se diz vítima de calúnias de Frejat e propõe sete processos contra o adversário.

[SAIBAMAIS]Casado há 28 anos, pai de três filhas e um filho, Hélio deixou Alexânia (GO) aos 14 anos para viver em Taguatinga. Cursou o segundo grau no extinto colégio Pré Universitário, na Asa Sul, e ingressou na Universidade de Brasília (UnB) em 1978 no curso de Engenharia Elétrica. Segundo conta, foi aprovado em concursos para a Eletronorte, onde ficou por três anos; na Companhia Energética de Brasília (CEB), por 26 anos; e, mais recentemente, para o Ministério do Planejamento. Atualmente está cedido ao Ministério de Minas e Energia, lotado na Secretaria Nacional de Monitoramento do Sistema Elétrico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação