Rodrigo Rollemberg (PSB) acaba de chegar à festa da vitória, onde cerca de 2 mil pessoas o esperavam desde o resultado final da apuração. O governador eleito entrou no salão ao som de rock, tocado por uma banda, ao vivo. O público aguarda o discurso dele. A cor amarela domina o ambiente. Quem não está com camisa, carrega bandeira com a a cor e o número 40 do PSB."Tenho consciência que tenho de governar pra todos, mas precisamos ter um olhar prioritário para aqueles que precisam mais", discursou Rollemberg.
Muita gente ainda chega, de carro ou andando, sob chuva e vento fortes. Além da cerveja, muitos consomem uísque, trazido de casa, pois não se vende destilados na festa.Há forte esquema de segurança, mas a entrada é livre. Bolsas e mochilas são revistadas. Além de mesas e cadeiras, há uma área Vip para os familiares e amigos mais próximos, localizada na lateral, próximo ao palco, onde seis grupos musicais vão se revezar. A previsão é que a festa vá até a meia-noite.
Rollemberg chegou acompanhado do senador eleito Antonio Reguffe. Ambos entraram no salão ao som de Stand by me, cabção gravada originalmente por Ben E.King, composta por ele e por Jerry Lileiber e Mike Stollor. No lançamento, ficou entre as mais tocadas nas paradas norte-americanas. Em 1975, voltou a ser destaque na voz do ex-beatle John Lennon.