Eleições Presidenciais EUA

Depois da Superterça, campanha de Romney considera vitória inevitável

Agência France-Presse
postado em 07/03/2012 18:07
Boston - A equipe de campanha de Mitt Romney afirmou nesta quarta-feira (7/3) que as seis vitórias do ex-governador nas primárias da "Superterça" o colocam definitivamente no caminho de sua indicação como candidato republicano para as eleições presidenciais americanas de novembro.

Romney garantiu na Superterça pouco mais de 400 delegados para a convenção do partido em agosto em Tampa (Flórida), contra 165 obtidos por Rick Santorum, 106 de Newt Gingrich e 66 de Ron Paul (seus rivais na disputa pela candidatura republicana), segundo uma contagem realizada pela CNN nesta quarta.

Para ser designado na convenção um pré-candidato deve obter um mínimo de 1.144 delegados.

"Só um ato divino" pode tirar de Romney a vitória, comentou nesta quarta (7/3) um dos responsáveis pela campanha do ex-governador do estado de Massachusetts.

Romney obteve uma vitória apertada sobre Santorum no estado-chave de Ohio, e ganhou em outros cinco dos 10 estados onde houve votação na Superterça: Virgínia (leste), Vermont, Massachusetts (ambos no nordeste), Idaho, Massachusetts e Alaska (no noroeste).

Ele foi superado por Santorum em dois estados do sul (Tennessee e Oklahoma) e em um do norte (Dakota do Norte) e por Gingrich na Geórgia (sudeste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação