Eleições Presidenciais EUA

Manifestantes anti-Wall Street protestam contra o pré-candidato Romney

Agência France-Presse
postado em 14/03/2012 20:16
Washington - Ao menos 150 pessoas do movimento Ocupem Wall Street e grupos sindicalistas manifestaram nesta quarta-feira (14/3) seu repúdio ao pré-candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos Mitt Romney, diante do hotel onde o político se reunia para arrecadar fundos.

Vestidos como homens ricos de negócios, ridicularizaram o ex-dirigente do fundo de investimentos Bain Capital, apresentando-o como o "Sr. 1%", em referência ao grupo de americanos mais ricos, contra os outros 99%. "Tirem o dinheiro da política", dizia um dos cartazes dos manifestantes reunidos diante do luxuoso hotel Waldorf Astoria, em Manhattan.

Mitt Romney participava em Nova York de uma reunião de arrecadação de fundos para as eleições primárias americanas, que disputa com outros três candidatos, entre eles o cristão ultra-conservador Rick Santorum, que ganhou na terça-feira as eleições no Alabama e Mississippi (sul).

Milionário e ex-fundador do fundo de investimentos Bain Capital, Romney luta para seduzir a base do partido republicano.

Na terça-feira, seu adversário Newt Gingrich disse sobre ele no canal Fox que era o candidato do poder do dinheiro. "Se observarem a quem os grupos de pressão dão dinheiro, é a Mitt Romney. (...) A quem Wall Street dá dinheiro: a Mitt Romney".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação