Eleições Presidenciais EUA

Estimulado com três vitórias nas primárias, Romney ataca Obama

Agência France-Presse
postado em 04/04/2012 17:23
Washington - O candidato à indicação republicana para a eleição presidencial de novembro, Mitt Romney, impulsionado na terça-feira (3/4) pelas três vitórias nas primárias de seu partido, atacou nesta quarta o presidente Barack Obama e ignorou seus rivais republicanos.

"O presidente Obama e eu temos visões muito diferentes dos Estados Unidos", declarou Romney durante um almoço na presença de jornalistas e de dirigentes de meios de comunicação promovido pela agência Associated Press em Washington.

Suas vitórias na terça-feira em Maryland (leste), Wisconsin (norte) e na capital federal, Washington DC, fortaleceram sua posição de favorito diante de seu principal rival republicano, Rick Santorum.

Durante seu discurso desta quarta-feira, Romney, que se comporta como o seguro adversário do presidente Obama, não mencionou Rick Santorum nem seus outros dois rivais na disputa interna, Newt Gingrich e Ron Paul.

Seu alvo número um tem sido há alguns dias o presidente democrata. "O presidente Obama reagiu à crise econômica com mais gastos, mais dívidas e uma intervenção maior do governo" na vida pública, insistiu Romney.

"O presidente disse outro dia que sua presidência tinha sido uma grande presidência, na linha de presidentes do passado. Não acho que esta tenha sido uma grande presidência", disse.

"Se olharem para as leis que promulgou, não fizeram a economia decolar", assegurou o candidato republicano antes de afirmar: "Não há nada do que se orgulhar" no governo Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação