Eleições Presidenciais EUA

Romney radicaliza ataques a Obama e acusa rival de esconder informações

Depois de vencer mais três prévias, favorito republicano aponta fraqueza do adversário

postado em 05/04/2012 08:06
As primárias republicanas estão longe do fim, mas, para o favorito Mitt Romney, a corrida pela Casa Branca já começou. Após a vitória nos estados de Wisconsin, Maryland e no Distrito de Columbia, na terça-feira, o ex-governador partiu com força para o ataque ao presidente Barack Obama, do Partido Democrata. Romney acusou o rival de estar escondendo ;coisas importantes; dos eleitores, em referência a uma conversa do presidente com o colega russo, Dmitri Medvedev, vazada pelos microfones de uma conferência. Fortalecido, o virtual candidato republicano também ignorou os concorrentes na disputa interna, embora tenha garantido até agora pouco mais da metade dos 1.144 delegados necessários para a indicação.

Em um encontro com jornalistas da agência Associated Press, o ex-governador de Massachusetts lembrou o diálogo que Obama teve com Medvedev durante a 2; Cúpula de Segurança Nuclear, na Coreia do Sul, na semana passada. Na ocasião, o presidente americano pediu ao colega que intercedesse com o futuro presidente russo, Vladimir Putin, para que ele aguarde a disputa pela Casa Branca, em novembro, antes de discutir a instalação de um polêmico escudo antimísseis dos EUA na Europa. O diálogo, que era para ser sigiloso, vazou pelas caixas de som do evento. ;Esse incidente chama a atenção para a fraqueza (de Obama) em uma questão séria;, alfinetou Romney. ;O presidente e eu temos visões muito diferentes dos Estados Unidos;, assinalou.

Depois de vencer mais três prévias, favorito republicano aponta fraqueza do adversário

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação