Eleições Presidenciais EUA

Obama supera Romney na maioria dos temas de campanha, exceto economia

Agência France-Presse
postado em 10/04/2012 14:49
Washington - O presidente Barack Obama é considerado mais competente do que seu provável adversário republicano nas eleições de novembro, Mitt Romney, em grande parte dos temas de campanha, à exceção da gestão da economia, segundo pesquisa ABC News-Washington Post publicada nesta terça-feira (10/4). A pesquisa coloca Obama com 51% das intenções de voto contra 44% para Romney se a votação fosse hoje.

Além disso, 64% dos consultados consideram o presidente "mais amigável e mais simpático", contra 26% que preferem o pré-candidato republicano.

Obama domina o favoritismo em uma série de temas: os direitos das mulheres (53% contra 34%), assuntos internacionais (53% contra 36%) e a proteção da classe média (49% contra 39%). Também é percebido como o melhor candidato para "compreender os problemas econômicos" dos americanos (49% contra 37%). Sua vantagem é menos evidente em termos de apoio a pequenas empresas (47% contra 45%) e de criação de postos de trabalho (46% contra 43%).

Já Mitt Romney consegue uma pequena vantagem sobre Obama na gestão da economia (47% contra 43%) e é amplamente favorito na questão da redução do déficit público (51% contra 38%).

A pesquisa foi realizada de 5 a 8 de abril entre 1.103 adultos e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação