Agência France-Presse
postado em 29/05/2012 19:15
Washington - A equipe de campanha de Barack Obama criticou nesta terça-feira (29/5) o candidato republicano Mitt Romney por seus vínculos com o magnata imobiliário Donald Trump, que persiste em duvidar do nascimento do presidente nos Estados Unidos.Romney e Trump devem aparecer juntos nesta terça-feira, durante uma reunião para arrecadar fundos em Las Vegas (Nevada), no mesmo dia em que o ex-governador de Massachusetts obterá os votos necessários para garantir sua indicação oficial à eleição de 6 de novembro.
"O fato de Mitt Romney seguir ligado a Donald Trump e de não condenar suas vergonhosas teorias de complô revelam sua total falta de autoridade moral", afirmou a porta-voz da equipe de campanha do presidente, Stephanie Cutter.
"Se Mitt Romney não tem coragem de desmentir um charlatão como Donald Trump porque precisa de dinheiro para a campanha, o que fará se for presidente?" - perguntou Cutter.
A equipe democrata também divulgou um vídeo no qual compara o comportamento de Romney diante das acusações de que Trump não nasceu nos Estados Unidos.
Romney se defendeu na segunda-feira afirmando que não concorda com "todas as pessoas que o apoiam".