Eleições Presidenciais EUA

Romney se defende e diz não ter nada a esconder sobre seu imposto de renda

Agência France-Presse
postado em 10/07/2012 15:12
Washington - O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, assegurou nesta terça-feira (10/7) que não tem nada a esconder sobre seu imposto de renda, em resposta a ataques dos democratas que o reprovam por manter-se discreto sobre as contas que teria no exterior.

Em entrevista concedida à Rádio Iowa (centro), Romney assegurou que suas contas são administradas por um gestor e que ele mesmo não as supervisiona.

"Nem mesmo sei onde estão estas contas", declarou o candidato na entrevista difundida nesta terça-feira. "Este administrador respeita todas as leis americanas. A totalidade dos impostos é paga como corresponde", acrescentou.[SAIBAMAIS]

Romney, que atua como comprador de empresas falidas e possui uma fortuna avaliada em 250 milhões de dólares, declarou em 2010 rendas no valor de 21,7 milhões de dólares, a maioria procedente de seus investimentos, e ele pagou cerca de 3 milhões em impostos.



Os democratas atacam Romney alegando que a maior parte da fortuna do candidato republicano viria de uma rede pouco transparente de investimentos no exterior, da qual 30 milhões de dólares estariam nas ilhas Caiman.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação