Eleições Presidenciais EUA

Obama se mantém à frente de Romney nas pesquisas de intenção de voto

Agência France-Presse
postado em 08/08/2012 13:54
Washington - Faltando três meses para as eleições presidenciais americanas, Barack Obama se mantém à frente de seu adversário republicano Mitt Romney em novas pesquisas difundidas nesta quarta-feira (8/8).

[SAIBAMAIS]Segundo a pesquisa Washington Post/ABC, o presidente democrata conta com um apoio de 53% dos entrevistados, contra 40% para Romney. Mas 43% das pessoas indagadas dizem ter uma opinião desfavorável em relação ao candidato democrata, contra 49% para Romney. A pesquisa foi feita entre 1 e 5 de agosto com 1.026 adultos e revelou que os eleitores independentes se inclinam mais para Obama: 53% têm uma opinião favorável em relação ao presidente contra 40% que o veem de forma negativa, enquanto, para Romney, a resposta foi de 37% e 50%, respectivamente.



Outra pesquisa, Quinnipac University/New York Times/CBS News, se concentra em três estados-chave para a eleição de 6 de novembro, pois eles são considerados indecisos. Em Virgínia, Obama tem 40% das intenções de voto e Romney 45%, enquanto em Wisconsin Obama tem 51% e Romney 45%. Em compensação, no Colorado, Romney tem 50% e Obama 45%. Obama mantém sua popularidade entre as eleitoras que, nestes três estados, o preferem amplamente a seu adversário, numa proporção 51%/43% no Colorado, 54%/40% em Virgínia e 59%/36% em Wisconsin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação