Agência France-Presse
postado em 11/08/2012 11:58
Paul Ryan, escolhido como companheiro de chapa do candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney, prometeu neste sábado "restaurar a grandeza" dos Estados Unidos, caso sejam eleitos à presidência e vice-presidência do país. "Ele e eu compartilhamos um compromisso. Nós vamos restaurar a grandeza deste país", disse Ryan no primeiro discurso pronunciado como candidato à vice-presidência depois de ter sido apresentado por Romney como "um líder intelectual do Partido Republicano".
[SAIBAMAIS]Ryan descreveu Romney como "o homem para este momento". "Podemos modificar esta situação", disse Ryan no discurso pronunciado na cidade de Norfolk (Virginia). "O alto desemprego, a queda dos recursos e o alto nível da dívida se transformaram em algo normal. E isto é o resultado de políticas equivocadas", foram as primeiras palavras do republicano, eleito representante de Wisconsin sete vezes.
"E em janeiro, nossa economia vai começar a recuperação com o plano de Romney para fortalecer a classe média, o que levará a mais empregos e mais dinheiro para as casas dos trabalhadores americanos", completou Ryan, de 42 anos.
"Minha história de obter avanços no Congresso será um complemento muito útil para o êxito político de Romney e para seu desempenho com o setor privado fora de Washington", afirmou Ryan ao lado do "USS Wisconsin", um navio aposentado que foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, de onde Romney inicia uma viagem de quatros dias por dois estados chave para a eleição, Flórida e Ohio.