Agência France-Presse
postado em 11/08/2012 12:12
O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, foi alvo de risadas neste sábado quando se confundiu no momento de dar as boas-vindas ao companheiro de chapa, Paul Ryan, a quem apresentou como "o próximo presidente dos Estados Unidos". "Vamos dar as boas-vindas ao próximo presidente dos Estados Unidos, Paul Ryan", disse Romney, antes de retificar o erro em meio às risadas da plateia.
[SAIBAMAIS]Romney anunciou aos americanos que havia escolhido o representante de Wisconsin (norte) como companheiro de chapa para enfrentar a dupla Obama-Biden na eleição presidencial de 6 de novembro. "De vez em quando, sabemos que cometo erros", admitiu o candidato republicano, sorrindo e visivelmente envergonhado. "Mas não cometi nenhum erro com esta pessoa. E posso afirmar isto, ele vai ser o próximo vice-presidente dos Estados Unidos", completou.
A dupla republicana deve começar neste sábado uma viagem de ônibus por quatro estados. Em 2008, quando o presidente Barack Obama disputava a Casa Branca, também apresentou por engano seu candidato a vice-presidente, Joe Biden, como o próximo presidente americano. Um porta-voz do então candidato republicano, o senador John McCain, classificou na ocasião a confusão como um "deslize freudiano", dando a entender que Obama, por sua juventude, precisava de um político veterano como Biden como mentor.