Washington - O senador americano John McCain, candidato republicano à presidência em 2008, derrotado na época por Barack Obama, elogiou a decisão de Mitt Romney, que escolheu como companheiro de chapa o deputado Paul Ryan, campeão da disciplina orçamentária.
"O governador Romney e o representante Ryan são uma equipe forte para devolver aos Estados Unidos a prosperidade e defender nossos interesses no exterior", afirmou McCain em um breve comunicado após os discursos de Romney e Ryan em Norfolk, no estado da Virgínia (nordeste).
[SAIBAMAIS]"Paul Ryan deu provas de que está plenamente preparado para enfrentar os desafios econômicos da nação, que somente pioraram nos últimos quatro anos sob a administração de Obama-Biden", afirmou McCain.
Em sua campanha, McCain escolheu Sarah Palin, uma quase desconhecida governadora do Alasca, o que foi visto positivamente pelos conservadores a princípio, mas se tornou um problema depois de os críticos afirmarem que Palin não estava preparada para exercer o cargo.
Palin cometeu uma série de gafes na mídia e se mostrou pouco familiarizada com temas de interesse nacional e de política externa, fator importante na derrota de McCain.