Eleições Presidenciais EUA

Barack Obama defende táticas de campanha duras e ataca Mitt Romney

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 17:22
Washington - O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (20/8) que não pode inventar nada em sua campanha e defendeu o tom agressivo utilizado contra a trajetória e a reputação de seu adversário republicano Mitt Romney, em uma surpreendente entrevista coletiva.

Obama contra-atacou, depois que Romney lamentou as táticas do presidente e acusou a liderança democrata de mentir.

Sua súbita aparição na sala de imprensa da Casa Branca refletiu a crescente intensidade da corrida para as eleições de novembro, no momento em que os esforços de Romney para afetar os níveis de aprovação do presidente levam a luta política a um nível mais baixo.

Obama disse que sua campanha, com publicidades de alto impacto e muita retórica, representa uma tentativa justa de examinar as credenciais de Romney.

"Vocês verão que apontamos para as diferenças agudas entre os candidatos, mas não vamos além dos limites", afirmou Obama, referindo-se depois a Romney em uma campanha em que ataca sua política de bem-estar social, que grupos de análise de dados disseram ser falso.



"O contraste é claro demais na minha opinião. Eles podem fazer a campanha que quiserem, mas a verdade é que a gente não pode inventar coisas", explicou o presidente.

Concluiu que "uma coisa que se aprende como presidente dos Estados Unidos é que se deve prestar contas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação