Eleições Presidenciais EUA

Romney garante que fundo de investimento o preparou para a presidência

Agência France-Presse
postado em 24/08/2012 14:41
Washinton - Mitt Romney afirmou que, em sua experiência frente ao fundo Bain Capital, aprendeu lições que levará para a Casa Branca, em uma coluna publicada nesta sexta-feira (24/08), no Wall Street Journal.

Segundo ele, os 15 anos de gestão do fundo de investimentos que ajudou a fundar o ajudarão, "como presidente, a acertar nossa economia, criar empregos e fazer com que as coisas funcionem em Washington".

O candidato republicano é questionado há tempos sobre os lucros obtidos no Bain, onde reuniu uma fortuna estimada em 250 milhões de dólares e a equipe de campanha de Barack Obama tenta mostrá-lo como um executivo insensível, que ajudou a deslocar postos de trabalho para o exterior e desmontou empresas para obter grandes lucros.


[SAIBAMAIS] Nessa quinta-feira (24/08), as obscuras finanças de Romney foram novamente o centro das atenções, depois que Gawker, um blog nova-iorquino, publicou mais de 950 páginas de auditorias internas e documentos financeiros de 21 fundos, todos relacionados com o Bain Capital.

Em seu artigo, o republicano afirma que sua experiência também serviu para que organizasse os Jogos Olímpicos de 2002 em seu mandato como governador de Massachusetts, permitindo que entendessem os problemas que enfrentam os empresários ante regulamentações excessivas como as impostas, segundo ele, pela administração Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação