Eleições Presidenciais EUA

Candidato republicano Mitt Romney rebate ataques da campanha de Obama

Agência France-Presse
postado em 27/08/2012 09:10
Washington - O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, rebateu no domingo (26/8) o que considerou ataques "insensatos" e "desonestos" contra ele por parte da campanha do presidente Barack Obama, que busca a reeleição.

"Tenho muitas fragilidades, e reconheço", disse Romney ao jornal USA Today. "Mas os ataques que lançaram são tão insensatos, foram tão longe do alvo, foram tão desonestos, que fiquei surpreso. Pensei que iriam atrás de mim por coisas que fiz de maneira errada, não por coisas absurdas", disse.

[SAIBAMAIS]Como exemplos, citou as acusações do líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, de que não teria pago impostos por 10 anos, assim como uma declaração do vice-presidente Joseph Biden de que, se vencerem as eleições de 6 de novembro, os republicanos "deixarão novamente que os bancos façam as próprias leis e libertarão Wall Street. Eles voltarão a colocar vocês nas algemas". "A Casa Branca cai cada vez mais baixo e o povo dos Estados Unidos sabe que esta é uma eleição importante. Merecem algo melhor que têm visto", disse Romney.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação