Eleições Presidenciais EUA

Obama sobe ao palco da Convenção Democrata para confirmar candidatura

Renata Tranches
postado em 06/09/2012 08:29
Quando subir nesta noite ao palco da convenção democrata, em Charlotte (Carolina do Norte), o presidente Barack Obama tentará repetir um momento histórico. Há quatro anos, em Denver (Colorado), aceitou a candidatura à Casa Branca com um discurso vibrante, que coroou seu favoritismo e o ajudou a tornar-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Desta vez, a missão é resgatar o entusiasmo de 2008 e decolar para a reeleição, a despeito de uma série histórica da taxa de desemprego, que se mantém acima dos 8% desde 2009. Na avaliação de especialistas, na principal oportunidade de falar sobre as conquistas do primeiro mandato, Obama deverá lembrar sua trajetória e como ela o aproxima dos americanos comuns ; como fez sua mulher, Michelle, na noite de terça-feira, com sucesso estrondoso.

[SAIBAMAIS]O discurso do presidente tinha sido programado originalmente para o Bank of America Stadium, uma arena a céu aberto com capacidade para 75 mil pessoas. A ideia era recriar o espetáculo de Denver, que teve um estádio de futebol como cenário. Mas o risco de uma grande tempestade atrapalhar a noite convenceu os organizadores a remanejar o evento para a sede da convenção, na Time Warner Cable Arena, que comporta 20 mil convidados. Não foi a primeira vez que o clima atrapalhou os planos de um candidato presidencial, neste ano. Na semana passada, a passagem de uma tempestade tropical pela Flórida obrigou os republicanos a cancelar o primeiro dia de sua convenção.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação