Eleições Presidenciais EUA

Obama acusa Romney de voltar atrás em seu plano de corte de impostos

Agência France-Presse
postado em 04/10/2012 06:15

Denver, EUA / Colorado - O presidente americano, Barack Obama, ironizou seu adversário, o republicano Mitt Romney, de supostamente voltar atrás em seu plano de cortes amplos de impostos, no primeiro momento tenso de seu debate, na noite dessa quarta-feira (3/10), em Denver, Colorado.

[SAIBAMAIS]"Bem, nos últimos 18 meses, ele defende este plano tarifário e agora, cinco semanas antes das eleições, ele diz que esta sua ideia audaciosa ;não tem importância;" disse Obama, depois que Romney negou que seus planos aumentariam o déficit do orçamento americano.



Romney, por sua vez, acusou Obama de dar ideias falsas sobre seu plano de redução de impostos. "Virtualmente tudo o que ele disse sobre meu plano de impostos é impreciso", disse Romney, desmentindo uma afirmação do presidente de que o candidato republicano pede um corte de impostos de US$ 5 trilhões, ao lado de um aumento de gastos militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação