Eleições Presidenciais EUA

Obama e Romney percorrem estado castigado pela crise internacional

Renata Tranches
postado em 10/10/2012 08:53
Obama cumprimenta eleitores depois de desembarcar em Columbus: discurso centrado na retomada dos empregos
Romney faz campanha em fast-food de Cuayahoga Falls, que votou em massa com os democratas na eleição de 2008
De 50 estados norte-americanos, nenhum é tão cortejado na reta final das eleições à Presidência dos Estados Unidos como Ohio. O local, onde está um de cada oito empregos da indústria automotiva norte-americana, tornou-se um verdadeiro campo de batalha entre o presidente democrata, Barack Obama, e seu adversário republicano, Mitt Romney. Dispostos a conquistar os votos nesse estado, os dois desembarcaram ontem para eventos de campanha, no último dia para registro de eleitores. Além de ser um dos colégios eleitorais indecisos que podem definir a eleição, Ohio é considerado indispensável para Romney ; inclusive porque nenhum republicano jamais chegou à Casa Branca sem levar esse estado, tido como um ;microcosmo econômico; do país.

Antes do primeiro debate entre os candidatos pela tevê, na semana passada, Obama liderava as pesquisas de intenção de voto com até dois dígitos de vantagem, dependendo do instituto. Mas a performance do democrata, considerado o perdedor do confronto, custou a ele uma queda nas sondagens e, por consequência, o fortalecimento do adversário. ;Eles estão praticamente empatados aqui, nas pesquisas, por isso estão de volta;, explicou ao Correio a cientista política Melissa Miller, da Universidade Estadual Bowling Green (Ohio).



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação