Washington - Enquanto o país se encontra em plena eleição presidencial, a Casa Branca informou que Obama convocou uma conferência por telefone com o chefe do grupo para situações de emergência e o chefe da segurança nacional para discutir as consequências da supertempestade.
O presidente Barack Obama afirmou nesta terça-feira (6/11) que está preocupado porque as pessoas que ficaram sem teto pela passagem da supertempestade Sandy podem se ver novamente afetadas pelo novo evento climático previsto para esta seana na região já muito afetada.
Um forte vendaval está previsto para quarta-feira (7/11) na área de Nova York, onde as temperaturas à noite já estão quase glaciais.
[SAIBAMAIS]"Ele expressou sua preocupação pelas pessoas que se encontram vulneráveis ante as condições climáticas adversas prognosticadas para quarta e quinta-feira", afirmou a Casa Branca.
Milhares de pessoas permanecem sem eletricidade em Nova York e Nova Jersey uma semana depois de Sandy, enquanto que o fornecimento de combustível continua sendo racionado.
Obama também insistiu nas instruções dadas anteriormente no sentido de que o governo federal faça todo o possível para ajudar as autoridades locais e estatais para prover abrigos de emergência e fazer ferente à escassez de combustível e contínuos cortes de energia.