Eleições Presidenciais EUA

Estado da Flórida decide manter financiamento público ao aborto

Agência France-Presse
postado em 07/11/2012 08:22
Los Angeles - O estado americano da Flórida (sudeste) rejeitou nessa terça-feira (6/11) um referendo que tinha como objetivo proibir a destinação de recursos públicos ao financiamento do aborto, segundo estimativas das redes de televisão americanas.

De acordo com as redes CNN e NBC, o "não" à proposta venceu com 55% dos votos contra 45% favoráveis ao texto --com 96% apurados. A proposta previa a proibição de qualquer utilização de dinheiro público para financiar abortos no estado, exceto em caso de estupro, de incesto, ou de perigo para a vida da mãe.

"O povo da Flórida enviou uma mensagem muito clara: os homens políticos não têm lugar nas decisões profundamente particulares e pessoais das mulheres", declarou Jennifer Dalven, diretora de Assuntos Familiares da poderosa Associação Americana de Defesa dos Direitos Civis (ACLU).



Nada menos do que 172 referendos foram colocados em votação nos Estados Unidos nesta terça-feira, junto com a eleição presidencial, que teve a vitória do atual presidente Barack Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação