Jornal Correio Braziliense

Eleições Presidenciais EUA

Multidão comemora vitória de Barack Obama diante da Casa Branca

Washington - Uma multidão de partidários de Barack Obama festejava na madrugada desta quarta-feira (7/11), diante da Casa Branca, a reeleição do presidente democrata para mais quatro anos de mandato.

Gritando "mais quatro anos, USA, USA", os manifestantes desafiaram o frio da madrugada para agitar bandeiras, dançar e abraçar os companheiros diante da residência presidencial em Washington. "Estou muito contente e aliviado" por esta vitória de Obama, disse Nicolo Arow, 28 anos, sindicalista. "Estou muito emocionado", revelou Justin Pinn, 22 anos, estudante da Universidade de Georgetown. "Sinto minha esperança renovada e estou pronto para lutar". "É um grande dia para ser americano".