Agência France-Presse
postado em 08/11/2012 19:37
Yangun - O presidente americano, Barack Obama, visitará Mianmar no dia 19 de novembro, em apoio ao processo de abertura deste país asiático, indicou nesta quarta-feira (8/11) um funcionário do governo birmanês, poucas horas depois da reeleição do presidente americano.Obama se reunirá com o presidente birmanês, Thein Sein, e com a líder da oposição e Prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, informou o funcionário, que pediu o anonimato.
Durante sua visita ao leste asiático, a partir de 17 de novembro, Obama também irá à Tailândia e à cúpula dos países da região, no Camboja. Uma autoridade do governo birmanês havia anunciado na quarta-feira a vinda de Barack Obama.
Em sua escala de algumas horas em Mianmar, Obama manifestará o apoio de seu governo às reformas democráticas em andamento no país.
Leia mais notícias em Eleições Presidenciais dos EUA
Na Tailândia, ele se reunirá com a primeira-ministra Yingluck Shinawatra. Ambos lembrarão nesta ocasião os 180 anos das relações diplomáticas entre seus países.
Em seguida, na cúpula do Leste da Ásia, o presidente americano terá reuniões bilaterais com líderes da região, de acordo com a Casa Branca.