Eleicoes2010

TSE recebe representações contra propagandas do PT e de Dilma

postado em 19/08/2010 18:18
A coligação O Brasil Pode Mais, liderada pelo PSDB, entrou com seis representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a coligação encabeçada pelo PT, Para o Brasil Seguir Mudando e a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.

A alegação é de que a candidata invadiu o tempo de propaganda destinado aos demais candidatos e pede que o tempo seja descontado do horário da propaganda de Dilma.

A coligação O Brasil Pode Mais argumenta que segundo a minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, é proibido aos partidos políticos e às coligações incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias. As propagandas questionadas foram veiculadas na modalidade de inserções de televisão nos dia 17 e 18 de agosto.

Em uma das representações, a coligação tucana alega que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria utilizado tempo do candidato a governador por São Paulo, Aloizio Mercadante para fazer propaganda para Dilma Rousseff. A invasão teria durado 15 segundos e teria sido veiculada 27 vezes.

Nas outras cinco, argumentam que a invasão teria ocorrido em propagandas destinadas a candidatos a deputado federal em Santa Catarina. As inserções, com duração de 15 segundos, teriam 11 segundos de invasão. As representações argumentam que além de beneficiar Dilma, as inserções teriam feito propaganda negativa do candidato tucano José Serra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação