Eleicoes2010

Toninho do PSol defende intervenção no transporte coletivo do DF

postado em 19/08/2010 19:19
Mesmo sem ganhar nenhuma das três eleições que concorreu, Toninho do PSol garante que tem experiência política para assumir o Palácio do Buriti nestas eleições e mostra segurança para tomar medidas mais enérgicas como uma possível intervenção federal no transporte público, caso seja eleito.

Em entrevista ao DFTV na noite desta quinta-feira (19/8), o psicólogo e candidato do PSol falou sobre sua experiência como militante, como secretário de estado, administrador regional e que se sente preparado para assumir o GDF. "Minha experiência é mais do que o suficiente, como militante do PSol, administrador regional, dirigente do Ibama. Tenho a ficha limpa e tenho profunda relação com as causas sociais."

Ao falar sobre transporte, Toninho admitiu a possibilidade de seu governo retomar as linhas do transporte coletivo de Brasília, caso ele vença as eleições. "Vamos retomar as linhas da TCB e as principais se for necessário. Ou as empresas melhoram a qualidade ou terá intervenção do estado. É prerrogativa do governador decretar essa intervenção para melhoria do transporte no DF."

Sobre a Saúde, o candidato prometeu fazer novos concursos públicos no DF para contratar profissionais da área e reforçar o programa Saúde em Casa para o atendimento das famílias na cidade e na área rural. "Os hospitais vão passar a total gestão do governo. Nós teremos as equipes do saúde em casa em todos os bairros do DF."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação