Eleicoes2010

Programa eleitoral de Serra assume postura mais agressiva

Ivan Iunes
postado em 20/08/2010 07:00

Propaganda de Serra ontem à noite na TV: mudanças de rumoPressionado por aliados e eleitores, José Serra (PSDB) decidiu modificar a linha dos programas veiculados no rádio e na televisão. Se na estreia do horário eleitoral o tucano adotou uma postura mais branda, até jingle ironizando Dilma Rousseff (PT) estava nas peças exibidas ontem. A postura tem como pano de fundo uma tentativa de Serra para retomar as rédeas da campanha. Mais uma vez, candidatos a deputado federal aliados dos tucanos voltaram a evitar o nome e o número do presidenciável durante o horário eleitoral.

Logo na abertura do programa exibido na televisão, Serra apareceu ao lado do presidente Lula, apresentados como ;dois líderes; e a frase ;Serra, a vivência que Dilma não tem;. No rádio, a mensagem foi mais agressiva. Um jingle de campanha ironizou a petista. ;Ninguém sabe de onde ela veio, ninguém sabe o que ela fez, mas diz que é dona de tudo, o Brasil inteirinho foi ela que fez;, advertia a música.

Para a campanha de Dilma, o tom mais agressivo já era esperado. ;Esperávamos que ele aumentasse o tom das críticas, mas só responderemos aos ataques em direitos de resposta;, antecipa o coordenador de comunicação da campanha de Dilma, Rui Falcão. Na propaganda exibida na tevê, a petista repetiu o vídeo exibido na terça-feira à tarde, focado em sua história de vida. Criticada por integrantes da própria campanha por não se apresentar para o eleitorado e utilizar apenas uma temática na televisão, a candidata verde Marina Silva (PV) tentou modificou o rumo da propaganda. A senadora acriana ressaltou a importância da educação e afirmou que ela ;salvou sua vida; e também lembrou-se do período em que era sindicalista ao lado de Chico Mendes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação