Eleicoes2010

Para Lewandowski, atentado em Sergipe é 11 de setembro da Justiça Eleitoral

postado em 20/08/2010 10:36
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski , comparou, na manhã desta sexta-feira (20/8), o atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, Luiz Mendonça, com o ataque terrorista de 11 de setembro nos Estados Unidos. ;Este atentado corresponde, do ponto de vista simbólico para os magistrados, ao 11 de setembro para o mundo;, ressaltou o ministro.

Lewandowski abriu, há pouco, o segundo dia da 30; Reunião do Colégio de Presidentes dos TREs, em Brasília. De acordo com o ministro, a Justiça Eleitoral irá reforçar a segurança de todos os magistrados e suas estruturas físicas. ;Precisamos desenvolver uma inteligência no que diz respeito à segurança. É o momento de repensarmos a segurança para todos os magistrados da Justiça brasileira;, afirmou o presidente do TSE.

Na ultima quarta, logo depois de ser avisado do atentado, Lewandowski seguiu para Aracajú, onde vistou o desembargados Luiz Mendonça, que já deixou o hospital, e conversou com autoridades da área de segurança pública. ;O episódio nos causa extrema preocupação. Mesmo se fosse um colega substituto de 1; grau, nós estaríamos presentes para prestar solidariedade e mostrar que a Justiça Eleitoral não se intimidará;. Lewandowski sugeriu, ainda, que os juízes eleitorais tenham cuidado com a divulgação das agendas. ;A partir desse 18 de agosto, que é o nosso 11 de setembro, temos que mudar a cultura relativa a segurança da magistratura;.

Atentado
No momento que saía de casa para trabalhar, o desembargador Mendonça teve o carro alvejado com mais de 30 tiros, na manhã de quarta-feira (20/8). O presidente do TRE-SE conseguiu se abaixar e foi atingido apenas por estilhaços de vidro e metal, mas seu motorista, baleado, ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação