O candidato ao governo do DF Agnelo Queiroz (PT) gravou, nesta segunda-feira (23/8), mais um programa eleitoral, mas com uma participação especial: a do vice-presidente José Alencar Gomes da Silva. A gravação ocorreu no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), por volta das 17h30.
A reportagem do Correio Braziliense acompanhou a gravação de José Alencar, que durou um minuto. Entre várias coisas, o vice-presidente diz que Brasília precisa de Agnelo: "Nós trabalhamos juntos no governo Lula. Ele foi um ministro exemplar. Atuou sempre com seriedade, dedicação e competência. Além de um gestor preparado, sei que Agnelo é um excelente médico. Brasília precisa de um governo mais alinhado com esse novo Brasil que está nascendo".
José Alencar disse ainda que é "um privilégio para os eleitores de Brasília" ter Agnelo como candidato e até brincou com isso. "Eu vou tentar transferir o meu título para cá para votar no Agnelo", disse ele. Não foi informado quando a propaganda eleitoral vai ao ar.
O candidato do PT ganha assim mais um cabo eleitoral de peso. Na última semana, a primeira-dama, Marisa Letícia, participou de uma caminhada com Agnelo.
Envolvimento dos governos
Agnelo afirmou que é muito importante ter pessoas de peso na campanha, porque mostra o alinhamento do governo local com o governo federal. "Ter o governo (federal) sintonizado com Brasília também é muito importante para conseguir recursos para projetos".
Em resposta ao ataque do candidato à reeleição na Câmera dos Deputados, Laerte Bessa (PSC) no domingo (22/8), em São Sebastião - Laerte chamou Agnelo de ficha suja e disse que ele teria desviado R$ 4 milhões na época em que era ministro dos esportes - Agnelo disse que Bessa é "moleque de recado".
"Deixa ele falar, que se eu disser algo vou receber um processo. Como moleque de recado ele é exemplar. Como delegado é um ótimo moleque de recado", falou Agnel.