Militantes do PT e rorizistas entraram em conflito na tarde desta terça-feira (24/8) durante a caminhada do candidato ao Governo do DF Agnelo Queiroz (PT) na Avenida Comercial do Riacho Fundo I. Eleitores de Joaquim Roriz (PSC) acompanharam o grupo petista durante todo o trajeto. Houve troca de xingamentos e empurrões.
A caminhada começou por volta das 15h30 e centenas de pessoas acompanhavam o candidato petista, correligionários e o candidato ao Senado Rodrigo Rollemberg (PSB). Já próximos ao Batalhão da Polícia Militar começaram os xingamentos e empurrões. Elídio Graciliano, 39 anos, que se veste com o boneco de Agnelo, contou que sua filha, de apenas oito anos foi agredida. "O pessoal do Roriz jogou um ovo na cabeça da minha filha", disse. Segundo Anderson Vieira, 18, Elídio o atacou. "Ele pensou que eu atirei o ovo, mas não foi", garantiu.
De acordo com o tenente coronel da 19; CPMind, Anderson Cleyton, houve provocações mútuas. "Vimos tudo de dentro do quartel e saímos para evitar um mal maior", contou. Segundo os participantes, ao fim da confusão, que ocorreu por volta das 16h30, carros ficaram amassados e materiais de campanha pisotedos. A caminhada continuou e terminou às 17h30. Essa foi a primeira vez em que a polícia precisou intervir em uma manifestação de campanha.