Florianópolis ; O Código Florestal de Santa Catarina foi um dos temas da conversa que a candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, teve hoje (27) com empresários do estado, na Federação das Indústrias de Santa Catarina. O código que é mais flexível em relação ao desmatamento do que o Código Florestal Brasileiro, em discussão no Congresso Nacional, foi criticado pela candidata.
;O novo código de Santa Catarina representa um problema grave, no momento em que os seus defensores pretendem usá-lo de modelo para os demais estados, e mesmo para o país;, afirmou. Para Marina, ;é preciso uma regra nacional para avalizar esta matéria à qual os estados se submetam;, completou.
A candidata do PV também falou sobre economia e disse aos empresários que, se eleita, vai trabalhar para continuar com o processo de crescimento econômico, mas com base na sustentabilidade. Marina recebeu dos empresários um documento com uma série de propostas para o setor.
Depois da visita à sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Marina Silva visitou o comitê do partido em Florianópolis e, em seguida, fez uma caminhada pelas ruas do centro de Florianópolis. Muito saudada pelos populares, a candidata disse que o que está acontecendo nas ruas ainda não foi percebido pelas pesquisas de opinião.