Eleicoes2010

TRE deve analisar últimos processos nesta tarde

postado em 01/09/2010 08:28
Deverão ser analisados nesta quarta-feira (1;/9) os nove pedidos de registro de candidatura ainda pendentes para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A sessão, que terá início às 15h, finalizará a análise dos 1.100 pedidos de candidatura feitos ao tribunal para as eleições de outubro deste ano.

Dos processos restantes, um pedido é do juiz Luciano Vasconcellos, três, do desembargador Mário Machado, e cinco, do desembargador federal Hilton Queiroz. Entre as ações, consta a impugnação do registro de candidatura do presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Roberto Policarpo, candidato a deputado federal. O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou parecer contrário ao pedido do candidato, sob a alegação de que ele não teria se afastado de ;de fato; das atividades como sindicalista no Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus-DF). Em sua defesa, Policarpo afirma que isso não procede.

O número
Abrangência:
1.100 é o total de pedidos de registros de candidatura feitos ao Tribunal Regional Eleitoral

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação