Eleicoes2010

Serra diz que pretende levar metrô a cidades com mais de 500 mil habitantes

postado em 01/09/2010 20:08
São Paulo ; A construção de metrôs nas cidades do país com mais de 500 mil habitantes foi prometida hoje (1;) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, caso eleito. ;Vamos fazer planos, vamos financiar. Vamos fazer um plano para o metrô no Brasil inteiro;, afirmou.

O candidato disse ainda que o Brasil precisa aumentar seus investimentos em infraestrutura para acabar com os gargalos que emperra o desenvolvimento econômico. ;A economia está estrangulada por toda essa carência de infraestrutura;, disse, citando principalmente os problemas com relação aos portos que, segundo ele, são ruins.

Serra também voltou a falar sobre a importância de desonerar os produtos da cesta básica para que os preços sejam menores. ;Vamos fazer uma legislação nacional para que o trabalhador pague menos imposto. Hoje, quem ganha até dois ou três salários mínimos, paga mais imposto como proporção, como parte de sua renda, do que uma pessoa que ganha mais de 20 salários mínimos;.

O candidato do PSDB participou hoje de um encontro com sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e dissidentes da Força Sindical. Os sindicalistas (cerca de 550 pessoas segundo organizadores da campanha) leram um manifesto exaltando as conquistas do Serra na área da saúde.

Um dos pedidos dos sindicalistas presentes ao evento e ressaltado em discurso por Chiquinho Pereira, secretário de políticas sindicais da UGT, foi para que o candidato apoiasse a diminuição da jornada de trabalho sem redução salarial. ;Tudo o que é reivindicação sindical, autêntica, vamos levar em conta no governo e trabalhar na medida das possibilidades do país, inclusive na questão da jornada de trabalho;, respondeu Serra.

Após o encontro com sindicalistas, o candidato do PSDB voltou a fazer críticas ao vazamento de dados fiscais de membros de seu partido e de sua filha, Verônica Serra, pela Receita Federal. Para ele, dois crimes ocorreram: um de quebra de sigilo e outro de falsidade ideológica. Serra disse que seus advogados e os do partido devem analisar o caso e podem entrar com uma ação na Justiça por causa do vazamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação