Eleicoes2010

Militantes de Roriz tentam impedir candidato a vice do PT de sair de prédio

postado em 02/09/2010 00:07

Apoiadores de Joaquim Roriz obrigaram Filippelli a mudar a rota de saídaQuase ao final do debate que reuniu quatro candidatos ao Palácio do Buriti, na noite desta quarta-feira (1/9), o concorrente a vice-governador pelo Partido dos Trabalhadores, Tadeu Filippelli, foi intimidado por militantes de Joaquim Roriz (PSC).

Segundo Filipelli, que saiu da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), onde ocorreu o evento, simpatizantes do principal concorrente se colocaram à frente da saída da garagem do prédio, pouco antes de o embate terminar, por volta das 23h, impedindo a passagem de seu carro.

[SAIBAMAIS]A versão do candidato é confirmada pela Polícia Militar. Segundo o policial Felipe Noronha, do 1; Batalhão da PMDF, para evitar um confronto entre as partes, a via lateral ao prédio ; a pista que dá acesso à W3 Sul, entre o Setor Comercial Sul e o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) ; foi bloqueada. Assim, o carro de Filipelli pode seguir pela contramão até o primeiro retorno.

O candidato julgou o ato inadmissível . Para ele, isso demonstra que, a cada dia, o grau de desespero do adversário está aumentando. ;Na minha vida política, esse é o caso mais absurdo que já presenciei. Em quase 30 anos de vida pública, jamais vi uma situação como essa e que vem se agravando a cada dia;.

Filipelli não quis comentar a postura do candidato pelo Partido Verde, Eduardo Brandão, de se negar a dirigir a palavra a Joaquim Roriz, logo no segundo bloco, quando os adversários fizeram perguntas uns aos outros, conforme sorteio. Avaliando o debate, o concorrente a vice destacou que esse tipo de encontro sempre é produtivo e fundamental como instrumento de escolha nas urnas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação