postado em 03/09/2010 21:24
Brasília ; A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (3/9) que o programa energético para o país prevê a diversificação da matriz energética do país, com investimentos na produção de energia eólica (ventos), de biomassa e na construção de pequenas centrais hidrelétricas (PCH). ;Meu projeto para energia limpa é esse: eólica, biomassa e PCH;, disseDilma também comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de arquivar a representação apresentada pelos tucanos pedindo a impugnação da candidatura petista. Segundo ela, a decisão tem o efeito de impedir ;factoides; lançados pelo seu adversário, José Serra. A petista disse ainda que não falará mais sobre o assunto. "Não vou mais responder factoides que o candidato adversário, no seu desespero, lança todo dia".
A decisão foi tomada ontem pelo TSE que entendeu que os argumentos apresentados pelo PSDB na representação fogem da seara eleitoral. A representação pedia que a Justiça Eleitoral investigasse a participação de Dilma e do comando de sua campanha nas denúncias de violações de sigilos de pessoas ligadas à campanha tucana e da filha de Serra, Verônica Serra.
Dilma também falou sobre o nascimento do neto, Gabriel, previsto para ocorrer nos próximos dias. A candidata informou que acompanhará a filha nos últimos dias de sua gravidez e, por isso, pediu a compreensão dos políticos que organizaram eventos em várias cidades.