Eleicoes2010

Lula entra de vez na campanha política do DF e discursa ao lado de Agnelo

postado em 06/09/2010 22:10

Lula durante comício em Valparaíso. Evento reuniu cerca de 15 mil pessoasO presidente Lula entrou de vez na campanha de Agnelo Queiroz. Na primeira aparição ao lado do candidato da coligação petista ao Governo do DF, durante o comício na Praça Central de Valparaíso (GO), Lula pediu votos ao candidato e disse que a pouca vergonha tomou conta da política no Distrito Federal. "Duvido que Brasília tenha recebido metade do dinheiro dos governos passados em comparação ao meu governo. Infelizmente a pouca vergonha tomou conta e o dinheiro foi distribuido entre políticos em vez de ir para as obras", disse.

O comício, que estava previsto para começar às 19h, teve início por volta das 20h20 desta segunda-feira (6/9). Apoiados por cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar de Goiás, os políticos fizeram seus discursos. O primeiro a falar para o grande público foi o candidato ao governo de Goiás Íris Rezende. Em seguida, discursam o candidato a vice, Marcelo Melo, e os candiadtos Agnelo Queiroz, Dilma Rouseff e, por último, o presidente Lula.

[SAIBAMAIS]Durante o discurso, Agnelo elogiou o presidente. "Nós queremos fazer no Distrito Federal o que você fez para o Brasil. Diminuir a desigualdade e gerar empregos e renda. O país vive um momento mágico e o DF e o Entorno não podem ficar fora disso. Vamos resgatar o nosso DF", disse o candidato.

Agnelo prometeu ainda a geração de empregos e a criação de escolas técnicas e creches públicas. O petista quer ainda a integração do DF e o Entorno. "Vamos fazer uma parceria com o estado de Goiás para melhorar a saúde e o transporte do Entorno. Não vamos entrar na briga fiscal fraticida, na política míope dos governos passados", completou

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação