postado em 14/09/2010 09:00
São Paulo - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, quer reforçar o combate à corrupção para poder investir mais em cultura no país. Caso seja eleita, ela pretende criar um fundo de R$ 1 bilhão para apoiar projetos culturais. O anúncio foi feito na noite de ontem (13), em São Paulo, onde Marina recebeu apoio de artistas e personalidades.;A gente desperdiça tanto recurso com corrupção. É só olhar o que aconteceu recentemente no Amapá. Vamos fechar o dreno da corrupção e investir mais em arte, em criação, em coisa que seja boa para o país;, disse ela, ao participar de atividade de sua campanha em uma casa noturna na Rua Augusta, região boêmia no centro paulistano.
Estiveram presentes no evento o cineasta Fernando Meirelles, o chef de cozinha Alex Atala e o Rapper X. O apoio de artistas foi destacado por Marina como uma forma de conectá-la ;aos núcleos vivos da sociedade;.
De acordo com Marina, a criação do fundo de R$ 1 bilhão dobrará o aporte de recursos que hoje são destinados ao setor por meio da Lei Rouanet. ;É fundamental um fundo de cultura para que mais projetos possam ser beneficiados, inclusive os que vêm da iniciativa mais popular e que não conseguem se enquadrar, até por critérios técnicos, na Lei Rouanet.;
Para Marina, investir em cultura é uma forma de gerar novas oportunidades de trabalho e renda. ;Temos todo o empreendedorismo criativo. A partir da produção cultural, as pessoas também estão gerando riquezas.; Além disso, a candidata destacou a cultura com uma aliada no processo educativo, ;para uma aprendizagem que seja produtiva e criativa;.