Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Todos os candidatos estão presentes no Correio para debate


Os quatro candidatos ao governo do Distrito Federal que participarão do debate promovido pelos Diários Associados, na noite desta terça-feira (14/9), já estão presentes no auditório do Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Joaquim Roriz (PSC) foi o primeiro a chegar, por volta das 21h. Em seguida, Eduardo Brandão (PV) e, por volta das 21h10, Toninho do PSol. Agnelo Queiroz (PT) chegou por último.

[SAIBAMAIS]Primeiro debate multimídia do DF, o encontro começará às 22h e terá transmissão ao vivo da TV Brasília, do site do Correio (www.correiobraziliense.com.br) e do Correioweb (www.correioweb.com.br), pelo Twitter (twitter.com/debatecorreio), além de flashes durante a programação das rádios Clube AM e FM. Os nomes foram selecionados de acordo com a exigência da Justiça Eleitoral de que todos os que disputam o pleito e façam parte de partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados sejam convidados a participar de debates.

O programa será dividido em cinco blocos. Cada um deles terá duração média de 15 minutos. No primeiro, será feita uma pergunta única a todos os quatro candidatos. Nos demais, haverá perguntas de jornalistas de veículos dos Diários Associados ; incluindo o Correio Braziliense, Aqui DF, CB Online, Correioweb e TV Brasília ; e também entre os candidatos. A transmissão começa logo após o programa Rede TV News.

Além da TV, o debate será transmitido ao vivo pela internet. Para ter acesso ao evento na tela do seu computador, basta acessar o site do Correio Braziliense (www.correiobraziliense.com.br) a partir das 22h e clicar na manchete da capa. O link levará o internauta a uma página de videochat, que permitirá assistir ao debate e fazer comentários durante o programa.

Outra forma de interatividade foi a possibilidade de envio de perguntas para os candidatos ao Governo do Distrito Federal. Ao longo das últimas duas semanas, leitores e internautas do Correio encaminharam sugestões de perguntas por meio do site ; todos tiveram que se identificar com dados pessoais para poder formular uma pergunta. A organização do debate selecionará uma pergunta, que será feita por um assinante do jornal no momento da realização do encontro.