Eleicoes2010

Jantar para arrecadar fundos para campanha de Agnelo lota salão da AABB

postado em 15/09/2010 23:15
Organizado pelo comitê de campanha da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, um jantar de adesão para arrecadar fundos para o aspirante do partido ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, lotou o salão de festas da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Setor de Clubes Sul, na noite desta quarta-feira. Cerca de 1,2 mil pessoas prestigiaram o evento, cujos convites variaram de R$ 100 a R$ 5 mil.

Apesar de ser a convidada mais esperada da noite, Dilma não compareceu ao jantar por choque de agendas. A ex-ministra da Casa Civil passou o dia em Varginha, Minas Gerais. Na ausência da candidata, a presença feminina mais assediada da noite foi a primeira dama da República, Marisa Letícia. Foi a segunda vez que Marisa participou da campanha de Agnelo ; em agosto ela esteve em uma caminhada em Taguatinga. A mulher de Lula posou para fotos e cumprimentou os presentes antes de subir ao palco para se juntar a Agnelo, o vice da chapa Tadeu Filippelli (PMDB), e aos postulantes ao Senado Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT), membros da Coligação Um Novo Caminho. "Eu sou pé quente. Vou ajudar o Agnelo a ganhar essa eleição em primeiro turno", disse Marisa.

Agnelo garantiu que, apesar de estar 13 pontos percentuais a frente do principal adversário, Joaquim Roriz, não diminuirá o ritmo na reta final da campanha. "Nossa campanha foi crescendo paulatinamente. Para conseguir essa vitória é preciso ter grande mobilização. Não vamos relaxar nem um minutos, vamos continuar nas ruas, conversando com o povo." O candidato afirmou que enquanto o "Brasil melhorou com o comando de Lula, o DF piorou. Precisamos estar sintonizados com esse momento mágico que o Brasil vive".

Mesmo ausente, Dilma dominou o discurso dos candidatos. "Assim como quebramos o paradigma de eleger pela primeira vez um operário como presidente da República. Tenho a certeza de que vamos quebrar outro paradigma e eleger uma mulher para a Presidência pela primeira vez", declarou Rollemberg. "Somos capazes de escolher a pessoa mais comprometida para dar continuidade ao trabalho de Lula e essa pessoa é uma mulher", afirmou Cristovam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação