postado em 19/09/2010 09:36
O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) partiu ontem novamente para o ataque contra o Partido dos Trabalhadores. Durante o corpo a corpo com eleitores, o candidato disse que os petistas são ;encardidos e aloprados; e acusou ainda o PT de ser ;o partido do estupro e do roubo;. Ao discursar para uma plateia de evangélicos no Recanto das Emas, Roriz mostrou confiança no Supremo Tribunal Federal (STF), que deve julgar na próxima quarta-feira o recurso para validar o registro da sua candidatura. O ex-governador deu orientações aos moradores da cidade, criada em sua gestão, para que questionem os petistas que pedem votos na região. ;Os aloprados e os encardidos vêm falar mal de mim aqui e pedir voto. Mas eles não queriam a cidade e até me processaram quando eu a criei;, afirmou o ex-governador.
Sentado ao lado de seu vice, Jofran Frejat (PR), e do candidato ao Senado Alberto Fraga (DEM), que já evitou aparecer em público ao lado de Roriz mas agora está integrado à campanha, o ex-governador discursou por quase meia hora. Ele prometeu aumentar o gabarito dos lotes do Recanto para três andares, para acomodar as famílias que cresceram. ;Vi várias áreas vazias. Será que têm dono? Será que estão esperando a valorização? Tem muita gente que precisa de lotes. As famílias aumentaram. Agora são os filhos que precisam de casa;, comentou.
Por volta das 15h, foi a churrasco na QI 11 do Lago Norte, onde encontrou com servidores da Caesb e moradores da Varjão. Depois, participou de um evento em uma chácara no Setor Jardim Botânico. Nos dois compromissos, Roriz e Fraga voltaram a disparar críticas contra o PT. ;Eles falam em time da mudança. Mas isso não é time, é quadrilha. O PT é o mesmo partido que sustenta o MST para invadir várias propriedades;, disparou Fraga. ;O comportamento do vermelho é o do encardido. Eles podem matar, invadir, roubar, matar, podem fazer tudo;, acusou Roriz.