O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, realizou carreata na manhã deste domingo (19/9) em Ceilândia. A presidenciável Dilma Rousseff esteve presente, mas deixou o evento antes do previsto porque o motor do jipe que conduzia a candidata teria fundido.
Durante discurso, Agnelo comentou os recentes ataques de Joaquim Roriz, que afirmou que os petistas são "encardidos e aloprados".
"Ele repete uma certa característica fascista de muita intolerância e de estímulo a violência. Isso é característica de desesperado", disparou Agnelo. Segundo o petista, que o partido já impetrou na Justiça diversos processos por calúlia e difamação contra Roriz.
"Acaba a campanha mas não vai acabar pra ele (Roriz) que vai ter que responder a essas calúnias. Como ele tem mais de 100 processos talvez não vá fazer diferença", ironizou Agnelo. Ele disse ainda que não está preocupado com o julgamento da candidatura de Joaquim Roriz no STF na próxima quarta-feira.
Formando cinco quilômetros de engarrafamento, a carreta partiu do Ceilâmbódromo por volta das 10h45 e encerrerou o percurso de 16km na Praça do Cidadão, na QNM 18/20.