Eleicoes2010

Cartórios eleitorais recebem poucos pedidos da segunda via de título

postado em 19/09/2010 17:34
Brasília - A quatro dias do fim do prazo para tirar a segunda via do título de eleitor, dois cartórios eleitorais de Brasília registraram pouco movimento neste fim de semana. A data limite para pedir a impressão de um novo título é a próxima quinta-feira (23). Hoje (19), os cartórios funcionaram em esquema de plantão, das 12h às 18h. Durante a semana, o atendimento é feito de 9h às 18h.

Ontem (18), de acordo com o chefe do cartório da 14; Zona Eleitoral do Distrito Federal, na Asa Norte, Fábio Henrique de Carvalho, cerca de 80 pessoas procuraram o cartório para reimprimir o título.

Hoje, no cartório da 1; Zona Eleitoral do DF, na Asa Sul, o movimento também ficou abaixo do esperado. A chefe do cartório, Débora Vieira, acredita que os eleitores deixarão para a última hora. "As pessoas não aproveitaram essa oportunidade do plantão. O movimento deve ficar intenso nos últimos dias."

Para pedir a segunda via do título o eleitor precisa apresentar um documento de identificação, que pode ser a carteira de identidade, de habilitação, Carteira de Trabalho ou até mesmo certidão de nascimento. No entanto, Fábio Carvalho ressaltou que no dia da eleição é indispensável a apresentação do título de eleitor acompanhado de um documento de identificação com foto.

Alem do DF, a Justiça Eleitoral fez plantões em cartórios do Rio Grande do Norte, Roraima, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco e Pará. No fim de semana passado, mais de 41 mil eleitores pediram pediram a segunda via ou a reimpressão do título.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação