Eleicoes2010

Serra defende investimento federal na urbanização de favelas

postado em 19/09/2010 18:46
São Paulo ; O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou neste domingo (19/9) que pretende usar recursos federais na urbanização de favelas se for eleito. Ele disse que, com equipamentos públicos, as favelas tornam-se bairros e prosperam.

;Iluminação, saneamento básico, pavimentação, mais acesso à saúde. Com isso, essas comunidades vão virando bairros;, disse o candidato durante visita ao bairro de Paraisópolis, em São Paulo. ;Se o governo federal não entrar nessa, não vai ser viável fazer isso em todo o país.;

Segundo Serra, Paraisópolis é um exemplo de como o investimento dá resultados. Ele disse que instalou escolas e investiu em habitação no local enquanto era prefeito de São Paulo e governador do estado. Hoje, muitos moradores trabalham no bairro e lojas de departamento têm bons resultados de vendas na região.

Sobre habitação, o candidato defendeu mais investimentos voltados à construção de casas para cidadãos com renda mensal de até três salários mínimos. Ele afirmou que o déficit habitacional do país concentra-se nessa fatia da população.

;Nós temos que dar força para as famílias que ganham até três salários mínimos, o que não está acontecendo;, disse Serra. ;Uma parte ínfima dos investimentos federais está indo para os mais pobres."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação