Eleicoes2010

Roriz comprova popularidade em comício no Lago Azul

Vânia Cristino/ Especial Estado de Minas
postado em 19/09/2010 20:51

Antes do comício, Roriz assistiu à missa em paróquia do Lago AzulMesmo em queda nas pesquisas e com data certa para saber se continua ou não candidato ; o Supremo Tribunal Federal deve julgar a questão nesta quarta-feira (22/9) ; o candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, é muito bem recebido pela população pobre da cidade, principalmente a que mora no Entorno.

Uma prova dessa popularidade pode ser medida neste domingo (19/9) no Lago Azul, comunidade situada em Goiás, mas bem próxima do Distrito Federal. O candidato mudou, na última hora, a programação que antes previa uma reunião com a comunidade evangélica local. Em vez disso, Roriz desceu em frente à igreja católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e assistiu à missa.

Enquanto o candidato assistia à missa, seus correligionários trataram de divulgar pela cidade que haveria um pequeno comício. No sol quente do meio-dia, Roriz, que estava acompanhado da esposa e da filha Jacqueline, candidata ao cargo de deputada federal, conseguiu juntar uma pequena multidão em frente ao carro de som armado para a ocasião.

Trégua

Ao contrário dos discursos raivosos dos últimos dias, Roriz deu declarações amenas. Prometeu o que todo político popular promete para ganhar voto ; casa, emprego, segurança e saúde ; e garantiu que, se todos votassem nele e pedissem votos também para os amigos e vizinhos, a eleição estará ganha em 3 de outubro.

João Clementino, baiano com mais de 10 anos na cidade, disse que o candidato nem precisaria fazer comício em Lago Azul. "Aqui todo mundo é Roriz", afiançou. Clementino não acredita que o candidato seja ficha suja. "Falam isso dele que é para desacreditar", observou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação