Eleicoes2010

PT e PMDB vão punir prefeitos que apoiam tucano Anastasia em MG

Ezequiel Fagundes
postado em 21/09/2010 07:52
Belo Horizonte ; A 13 dias das eleições, o governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, ganhou ontem o apoio de 47 prefeitos da oposição. Quatorze chefes de Executivos municipais do PT e 33 do PMDB, segundo o comitê de campanha de Anastasia, assinaram uma carta de adesão, que foi entregue ao candidato durante ato simbólico no Palácio das Mangabeiras. Em entrevista, o governador considerou que a adesão na reta final da campanha ocorreu por causa do reconhecimento dos prefeitos à gestão ;republicana; do ex-governador Aécio Neves (PSDB), que destinou verbas e benfeitorias para todas as cidades do estado sem discriminar adversários.

Como reação, o PT e o PMDB prometeram punir os prefeitos filiados aos dois partidos que aderirem à campanha de Anastasia. Os dirigentes das siglas reagiram ontem ao que chamaram de ;cooptação suspeita; de seus aliados pelos tucanos, a despeito da candidatura do senador Hélio Costa (PMDB), que tem como vice Patrus Ananias (PT). ;Os cooptados serão levados à comissão de ética de suas respectivas legendas, estando sujeitos às penalidades prescritas nos estatutos partidários;, diz nota publicada pelas duas legendas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação