Eleicoes2010

Gilmar Mendes alerta para a possibilidade do julgamento só terminar amanhã

postado em 22/09/2010 17:16
O fim do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decide a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para estas eleições e o rumo da candidatura de Joaquim Roriz ao GDF pode ficar para esta quinta-feira (23/9).

O ministro Gilmar Mendes comentou com jornalistas na tarde desta quarta-feira (22) que, pelo horário, o julgamento pode não terminar hoje (22/9). Nesse caso, possivelmente, o julgamento seria retomado amanhã. Mas isso dependerá de consenso entre todos os ministros do Supremo.

O julgamento foi iniciado às 14h40 desta quarta-feira e não tem hora definida para terminar. O ministro e relator Ayres Britto é o primeiro a defender seu voto a favor da validade da Lei para outubro deste ano. Na sequência votam os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Marco Aurélio, Celso de Mello e, por último, o presidente da Casa, ministro Cezar Peluso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação