Eleicoes2010

Três ônibus da PM separam militantes contra e pró-Roriz em frente ao STF

Roberta Machado, Luiz Calcagno
postado em 22/09/2010 17:25

Para evitar novos confrontos entre os grupos contra e a favor de Roriz, mais três ônibus da Polícia Militar chegaram à Praça dos Três Poderes, por volta das 17h desta quarta-feira (22/9). Os veículos estão dispostos no local para separar os militantes opostos: à direita do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) ; onde acontece o julgamento da candidatura do ex-governador ; estão os militantes contrários; à esquerda, os apoiadores.

O primeiro confronto aconteceu quando Sérgio Alexandre Rodrigues, 29 anos, do movimento "Roriz Nunca Mais", levou um tapa no rosto, após gritar em um megafone: "Roriz, de novo, está enganando o povo". O agressor e mais três pessoas pularam a grade que separa os dois grupos. Militantes do PSol tentaram tirar os apoiadores de Roriz da área. A PM se mobilizou e, após discutir com os rorizistas, conseguiu tirá-los de forma pacífica. Três homens da cavalaria chegaram para reforçar a segurança.

Até as 16h, cerca de 200 simpatizantes de Roriz, vestidos com camisetas e empunhando bandeiras da cor azul (símbolo da campanha do ex-governador), trocavam provocações com os menos de 100 manifestantes contrários, vestidos com camisetas do PSTU, PT, PSol e do Movimento "Roriz Nunca Mais".

Desde o ínicio das manifestações, por volta das 14h30, oito carros da PM, entre eles, três micro-ônibus, fazem a segurança no local. Além disso, a cavalaria da polícia foi acionada para conter possíveis confusões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação