Eleicoes2010

Toninho do PSol se diz frustrado com suspensão do julgamento de Roriz

postado em 22/09/2010 19:24
Para Toninho, independente da decisão, a votação deveria ter sido levada até o fimO candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Antônio Carlos de Andrade, se disse frustrado com a suspensão as sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiria o futuro do também concorrente ao Palácio do Buriti Joaquim Roriz (PSC). O registro da candidatura do ex-governador é questionado com base na Lei da Ficha Limpa.

Para Toninho, não havia necessidade de pedido de vista, como sugerido pelo segundo ministro a votar, Dias Toffoli ; o pedido levou à suspensão da sessão, com retomada prevista para esta quinta-feira (23/9), a partir de 14h. O candidato ao GDF acredita que, independente da decisão, a votação deveria ter sido levada até o fim. ;Mas de qualquer maneira, deve terminar amanhã, o que já está de bom tamanho;.

O adversário de Roriz elogiou o relatório do ministro Carlos Ayres Britto, que se manifestou a favor da aplicabilidade da Ficha Limpa. ;Uma tese muito bem fundamentada. Achei que sequer seria questionada;. Toninho criticou, ainda, a postura do presidente da Suprema Corte, ministro Cezar Peluso, que criticou a troca de tempo verbal na lei. ;Soou como exdrúcula, uma manobra para tentar tirar a força da lei que, para mim, este mais do que em vigor no país;. A modificação foi da expressão ;tenham sido; por ;que forem;. A intenção teria sido de padronizar o texto já que em outros trechos havia expressões com o tempo verbal futuro.

Assim como hoje, o concorrente pelo PSol afirmou que vai acompanhar a retomada do julgamento na primeira fila do plenário do STF. A expectativa, segundo ele, continua a mesma. ;Não tem como não vingar uma lei como essa. Continuo torcendo pela vitória da moralidade;, destacou Toninho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação