Eleicoes2010

Agnelo participa de sabatina promovida por médicos

postado em 23/09/2010 02:38
O candidato petista Agnelo Queiroz participou na noite de ontem (22/09) de um debate promovido por entidades médicas de Brasília. O evento intitulado "A saúde que Brasília deseja" foi realizado no auditório da Associação Médica de Brasília (Ambr) no Setor de Clubes Sul. Na ocasião, o postulante ao Palácio do Buriti, que é cirurgião, apresentou suas propostas para área de saúde a uma plateia de médicos. Agnelo voltou a afirmar que, caso eleito, assumirá o cargo de secretário de Saúde durante os primeiros meses de governo.

Após apresentar suas soluções para o caos que se instalou nos hospitais do DF, Agnelo foi sabatinado pelos presidentes do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho, da Ambr, Lairson Vilar Rabelo, do Conselho Regional de Medicina (CRM), Iran Gonçalves e pelo integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM) Fernando Miziana.

Agnelo afirmou que Brasília tem que se tornar "referência nacional na área de saúde". Caso seja eleito, o candidato comprometeu-se a instituir um sistema de saúde integrado com o Entorno, com apoio e recursos do Governo Federal, a criar a fundação Hospitalar, reformular o plano de cargos e salários da classe, retomar o dinheiro do Fundo de Saúde para pasta, entre outras." Hoje o dinheiro é repassado à secretaria de Fazenda. Isso foi o que permitiu os desvios de recursos da saúde", disse Agnelo.

Na sexta-feira (24/09), será a vez do candidato a vice-governador do DF pela chapa Esperança Renovada de Joaquim Roriz (PSC), Jofran Frejat, participar do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação